Serviço
Nome
Telefone
E-mail
Origem
Destino
Retirada
Horário
Devolução
Horário
Veículo
Motorista

ROTEIROS DE VIAGENS

MAMBAÍ
Cachoeiras, cânions e conjunto de cavernas único!

Tem um clima tropical. Há muito menos pluviosidade no inverno que no verão. Tempo seco de Maio a Setembro e chuvas começando em Outubro e se estendendo até Abril.

Por Goiânia, pela BR-060 seguindo pela BR-02. Por Brasília, pela BR-020. De avião, Brasília é a cidade mais próxima.
Distâncias:
Goiânia: 508 km.
Brasília: 307 km.

Restaurante Modelo;
Restaurante, Pizzaria e Lanchonete do Osmar;
Sabores da Villa (Villa Mambaí);
Zebras.

Cachoeira do Funil;
Rapel na claraboia de caverna ou em outros paredões dos cânions;
Trilha Itaguassu.
Informações: (62) 3484-1251
Site: www.mambai.go.gov.br

CHAPADA DOS VEADEIROS

Entre belezas naturais, região oferece paredões rochosos e cachoeiras.

Alto Paraíso de Goiás, considerada como uma das cidades mais altas e frias do estado de Goiás. Possui um clima tropical de altitude, sendo seco e frio no inverno e ameno e úmido no verão. De Abril a Setembro ocorre o período seco (entre Junho e Agosto praticamente não há chuvas), e de Outubro a Março é úmido.

Por Goiânia, vá pela BR- 153 e depois pela GO-118. Por Brasília, vá pela BR-020.
Distâncias:
Goiânia: 423 km.
Brasília: 221 km.

Entre as comidas mais tradicionais da região estão a Matula, comida típica dos tropeiros feita com feijão, mandioca e farofa de carne seca e o pão de abóbora, você encontrará  no: Rancho do Waldomiro;
Santo Cerrado Risoteria Café;
Vila Chamego (pizza);
Cravo & Canela (vegana).

Jardim de Maitreya, Travessia de Sete Quedas, Trilhas dos Cânions e Carioquinha, Trilhas dos Saltos do Rio Preto, Vale da Lua, São Jorge, Vale do Macacão, Jardim Zen, Fazenda São Bento, Cachoeira Almécegas I, Cachoeira Almécegas II, Tirolesa Voo do Gavião.
Informações: (62) 3446-1159
Site: www.altoparaiso.go.gov.br

PIRINÓPOLIS

Onde a tradição e cultura correm livres pelas ruas de pedra!

A melhor época para curtir as cachoeiras é entre os meses de Maio e Julho, quando as quedas estão cheias e o período de chuvas já passou. Para participar dos eventos folclóricos, como a Festa do Divino e as Cavalhadas, acontecem 45 dias depois da Páscoa, normalmente em fins de Maio e início de Junho.

De carro ou ônibus, pela GO-118. De avião, Goiânia é a cidade mais próxima.
Distâncias:
Goiânia: 128 km.
Brasília: 140 km.

Tsu Jiro Sushi;
Venda do Bento;
Yellow Sub (sanduiches);
Pamonharia Souza;
Pizzas Trotamundus;
Lanchonete Dona Sebastiana Pao de Queijo (café da manhã);
Lanchonete Sabor Caseiro (empadão Goiano).

Casarões seculares, Rua do Rosário, Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, Cidade de Pedra, Santuário Vagafogo, Parque Estadual Serra dos Pireneus, cachoeiras como Abade, Lázaro, Do Rosário, Da Fumaça, Meia Lua, Cachoeira dos Dragões.
Informações: (62) 3331-2633
Site: www.pirenopolis.go.gov.br

GOIÁS VELHO

A história da cidade, desde o século XVIII.

Para conhecer Goiás Velho basta um final de semana. A cidade é pequena e seus museus e passeios podem ser visitados em sua maioria a pé. Evite o uso de carro. As ruas são estreitas e de pedra.

A partir de Brasília, siga sentido Goiânia pela BR-060. Entre em Anápolis, passando pelas cidades de Nerópolis, Nova Veneza, Inhumas, Itauçu e Itaberaí, até a cidade de Goiás. De Brasília até Goiás Velho são aproximadamente 300 km.

Bodega Fantástica;
Dalí restaurante e confeitaria;
Doces de Dona Augusta (Fica na rua Senador Eugênio Jardim, 23);
Ateliê Trapiche Pizzaria.

Procissão do fogaréu:
Tradição na cidade desde 1745, o ritual se inicia às 0:00hs da quinta-feira da Semana Santa e simboliza a procura e a prisão de Cristo. O evento ocorre todos os anos na Quarta-feira santa.

1º dia – Sábado
Pegar dicas no CAT (Centro de Atendimento ao Turista) da cidade, almoçar no restaurante Ouro Fino, na Praça do Coreto, saborear o famoso Sorvete do Coreto (sabores de Jabuticaba e Tamarindo), passar à tarde conhecendo a arquitetura das ruas do centro histórico, as lojas de artesanato, a Igreja N. Sra, do Rosário, lanche no crepe na Bodega Fantástica.
Fonte: Agência Estadual de Turismo de Goiás.
Site: www.goiasturismo.go.gov.br
2º dia – Domingo
Visitar a famosa casa e museu de Cora Coralina, a igreja N. Sra. do Rosário, visite a casa de Dona Augusta para comprar os deliciosos docinhos, a igreja de N. Sra. D’Abadia, Espaço Cultural Goiandira de Couto (uma famosa artista Goiana), visitar o Palácio Conde dos Arcos e o Museu de Arte Sacra que ficam na Praça do Coreto, Praça do Chafariz e o Museu das Bandeiras. Para finalizar o dia, vá até a igreja de Santa Bárbara e na subida dos 100 degraus.
Fonte: Agência Estadual de Turismo de Goiás.
Site: www.goiasturismo.go.gov.br

Fonte: Agência Estadual de Turismo de Goiás.